15 dicas para sua festa de 15 anos bombar!
Conheça algumas ideias descoladas que vão tornar a sua festa de 15 anos um sucesso absoluto!
1. Tematize
A  primeira ideia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. E  para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não  queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu  estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante”. Por  exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores  também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas  outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar.  Coloque sua imaginação pra funcionar!
2. Escolha bem o espaço
A  decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você  planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com  decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e  clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a  festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.
3. O seu vestido do local
Toda  festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo?  Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil  bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS,  ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o  visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar  fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com  cauda removível. Fica supermoderno!
4. IndispensávelEsse  item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa  (como aqueles convitinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado  junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Os  indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais àquelas de camarote  de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório.  Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E  não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera  vai poder usar o item mesmo depois do evento.
5. Quinze casais, quinze vestidos
Em  vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode  comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas,  para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita  ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca  veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo  tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.
6. Adolescentes de um lado, adultos de outro
Ninguém  merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando  demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o  horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada  para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de  amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que  nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
7. Sem mesas e sem cadeiras
A  última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a  balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges  (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas  mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar,  papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e  mesas para a “ala dos adultos”.
8. Fotos na festaPra  fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da  aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas  imagens, menores, e coloque-as em porta- -retratos – que estarão  espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons  e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você  continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
9. Comer, comer
Pense  nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na  cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso  mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques  franceses, que não têm nada a ver com seus convidados. Buffet é sempre  um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em  outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.
10. A música que agitaSe  está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de  tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de  pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show  de alguma banda de sua preferência são legais para complementar o  trabalho desse profissional.
11. Pista de dança bombada
Não  reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista  cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a  festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai  parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar  pra dançar.
12. Acessórios arrasam!Não tem quem não  goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de  pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos.  Se puder investir um pouco mais, mande fazer máscaras com a sua foto. E,  pra não virar bagunça, peça para alguém ficar responsável pela entrega  dos acessórios no início da balada.
13. Iluminação meia-luz
Pense  assim: quase ninguém vai à festa para conversar, e sim, para dançar! E  pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de  iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim,  ninguém precisa se esconder pra trocar olhares, beijar na boca, ou  dançar de um jeito meio esquisito.
14. Atração especial
Já  ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis  por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados. Há  aqueles que fingem ser paparazzi e fotografam a galera, outros fazem  apresentações (ballet, acrobacia, malabarismo). “Organizamos um evento  que tinha um ‘sombra’ na pista de dança. Ele ficava brincando e imitando  os convidados”, conta Tamara Barbosa.
15. Lembrancinhas
“É  muito fácil para cair no brega com esse item, então, se não for algo  legal e útil, aconselho não entregar”, diz Marina Bedaque, da Coordinare  Eventos. A dica para não errar é não inventar muito! Presentes  mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a  todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos  dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a  verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas  não são essenciais.
Abaixo algumas fotos de decoração abusem .







